4 de maio de 2016

A melhor mãe do mundo

Quando eu era criança eu costumava dizer que eu tinha a melhor mãe do mundo, ou ainda, a melhor mãe do universo e da Via Láctea… Um certo dia, um dos meus irmãos mais velhos – só pra me contrariar, como qualquer bom irmão mais velho – me disse assim: Como você sabe que ela é a melhor mãe do mundo se ela é a única mãe que você tem?

Pois é… como eu poderia saber? Confesso que ele me deixou com uma pulga atrás da orelha, e, algumas vezes eu me peguei pensando nisso… Mas, com o passar dos anos, eu pude chegar a conclusão de que eu estava mais do que certa, e tenho a certeza que ele concordaria comigo se voltássemos a falar sobre isso…

A minha mãe é a melhor mãe do mundo pra mim, ela é a MINHA melhor mãe do mundo. Ela é o meu exemplo de mulher, de mãe, de atleta. De amor, de carinho, de justiça e de felicidade. À ela eu devo a minha vida, a minha saúde e a pessoa que me tornei. E por ela eu faria qualquer coisa que estivesse ao meu alcance!

Dizem que se conselho fosse bom, a gente vendia, mas, nesse dia das mães, aproveite para dizer para a sua mãe o quanto ela é importante pra você e o quão grato você é a ela. Eu tenho a certeza de que palavras doces e um abraço apertado podem valer muito mais do que qualquer presente caro comprado no sábado, as dez horas da noite… Porque na realidade e, bem lá no fundo, todos nós sabemos o que realmente importa nessa vida!

Mãe, obrigada por ser a melhor mãe do mundo pra mim!
Eu amo você mais do que tudo!

Texto escrito por Alessandra N. L. Privado para sua mãe Marise J. Nunes, ambas proprietárias da Vivere Bene – atividades para terceira idade.

Veja outros posts

12 de dezembro de 2017

Dicas para o idoso praticar atividade física no calor

O verão está chegando e o calor dos últimos dias já vem nos dando uma amostra dos dias quentes que estão por vir… Mas não podemos deixar que o calor …

10 de abril de 2017

A Páscoa presente em todos os nossos dias

Páscoa significa passagem, renascimento. Então, porque não tentarmos renascer todos os dias? Podemos fazer uma analogia, afirmando que durante a vida toda, fazemos passagem de um estado de menos sabedoria …

12 de maio de 2015

ECONOMIA DE ÁGUA PARA GERAÇÕES FUTURAS

Nasci numa cidadezinha do interior, mas com quatro anos meus pais vieram com a família morar na capital. Nossa casa era bem grande, com muitos quartos, já que a família …