2 de fevereiro de 2016

Baile de Carnaval

O Carnaval é uma festa popular milenar, comemorada em diversos países , com características culturais diversificadas por todo o mundo. Pode se dizer que a história do Carnaval no Brasil se dá desde o seu descobrimento, uma vez que a festa foi trazida pelos colonizadores europeus já na época do descobrimento do Brasil. Portanto, pode se dizer que desde meados de 1500 a maior festa popular do mundo já estava presente na cultura brasileira.

Trazendo essa grande festividade para tempos mais próximos, mas ainda voltando um pouco no tempo para meados do século passado, ouvimos alguns depoimentos de saudosos alunos relatando experiências da sua juventude nesta deliciosa festa.
Frases como ” era a melhor época do ano”, “dançávamos ate os pés não aguentarem mais”, “era quando podíamos namorar, mas não esse namoro de hoje em dia…” e “até valsa se dançava no carnaval do meu tempo” fizeram os olhos dos nossos queridos idosos brilharem ao relembrarem seus “bons tempos”.

Para reviver um pouquinho essas boas lembranças, na última sexta-feira, fizemos um Baile de Carnaval aqui na Vivere Bene, relembrando marchinhas de Aurora à Cabeleira do Zezé, e abrindo alas para boas energias entrarem em nossas mentes e em nossos corações neste início de ano.

Confira um pouquinho da nossa diversão e alegria nos vídeos abaixo:

Veja outros posts

12 de dezembro de 2017

Dicas para o idoso praticar atividade física no calor

O verão está chegando e o calor dos últimos dias já vem nos dando uma amostra dos dias quentes que estão por vir… Mas não podemos deixar que o calor …

13 de dezembro de 2016

Cuidados no verão

Muitos idosos se queixam do calor excessivo dessa época do ano. Problemas com a pressão, tonturas e sensação da mal estar são as principais reclamações desse público. Por isso, pedimos …

9 de setembro de 2014

Leve um idoso para votar: cinco dicas preciosas

Sabe-se que o voto, para idosos, é facultativo, eximindo-os da obrigatoriedade de votar, em todos os níveis eleitorais. Entretanto, muitos deles fazem questão de exercer seu direito cívico de voto, …