29 de maio de 2018

Cuidados com a gripe

Com a chegada do frio, ficamos mais suscetíveis a algumas doenças. A mudança de temperatura faz com que nosso organismo fique mais sensível e aberto a alguns vírus, como principalmente o vírus da gripe.

Sabemos que o vírus da gripe vem se desenvolvendo e ficando cada vez mais forte, resultando em sintomas mais graves e causando até mesmo mortes.

Assim, a gripe è uma grande vilã para toda a população mas principalmente para a população idosa, que já tem o organismo mais debilitado por conta do processo de envelhecimento. Por isso è tão importante estarmos com as vacinas em dia, a fim de nos protegermos e evitarmos ficar doentes.

O idoso que contrai a gripe tem maiores chances de desenvolver outras doenças respiratórias, como a pneumonia. E a pneumonia pode debilitar muito os pulmões e todo o sistema respiratório, podendo resultar até mesmo em óbitos.
Inclusive, estudos indicam que c% dos idoso que contraem pneumonia e são hospitalizados vem a falecer….

Por isso, vamos nos cuidar e cuidar uns dos outros. Se você tem um idoso na sua família que ainda não tomou a vacina da gripe, leve ele o quanto antes ao posto de saúde mais próximo!

Outros cuidados frequentes também devem ser sempre lembrados, como: lavar sempre as mãos, evitar encostar nas mucosas (boca e nariz) antes de higienizar as mãos, cuidar com alterações de temperaturas (dentro e fora de casa), se agasalhar e manter uma boa alimentação e hidratação!
Com todos esses cuidados fica mais difícil do vírus chegar até nós! E assim mantemos nosso corpo saudável e ativo! Afinal de contas, bem estar não tem idade!!!

Veja outros posts

2 de outubro de 2014

Afinal, como é ser idoso?

Pergunta que poderíamos fazer hoje no Brasil, para mais de 21 milhões de pessoas. Ouviríamos as mais diversas respostas. Algumas carregadas de sofrimento, frustrações,, arrependimentos, outras bem humoradas, repletas de …

18 de abril de 2017

Hipertensão arterial

A pressão arterial refere-se à pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias, com a força proveniente dos batimentos cardíacos emitidos pelo coração. A hipertensão arterial acontece quando esses vasos são …

23 de fevereiro de 2015

Oficina Literária

Com o passar dos anos, acumulamos experiências e vivências que merecem ser compartilhadas. Você tem o desejo de contar e ouvir histórias de vida de pessoas com mais de 60 …