1 de setembro de 2014

Dia do Profissional de Educação Física

O dia do professor de Educação Física nos faz refletir um pouco sobre a profissão.

Ser Professor de Educação Física é gratificante por poder realizar o seu trabalho com pessoas das mais diversas idades. Como professora, tive o privilégio de conviver com bebês de 4 meses até idosos com mais de 90 anos de idade, compartilhando suas dificuldades e alegrias, seus anseios e conquistas. Ah, as conquistas… Elas são demais! Seja ela o primeiro mergulho em uma piscina ou um remédio a menos na lista de compras da farmácia.

Hoje, quando digo às pessoas que trabalho com atividades para idosos, elas costumam dizer: “Nossa!!! Deve ser tão difícil trabalhar com eles, não?” E a minha resposta é sempre a mesma: é um público muito fácil de agradar, basta lhes oferecer a atenção necessária.

Além do mais, caminhar todas as manhãs, em dias lindos, no Parque Barigui, com meia dúzia de senhorinhas lindas, simpáticas e conversadeiras. Não é das tarefas mais difíceis. Sem menosprezar o trabalho em si e toda a responsabilidade nele inclusa, posso dizer que é uma delícia o meu trabalho!

Alguns anos de atividades no parque e um amor intenso pelos idosos fizeram nascer a Vivere Bene. Não somos uma academia para idosos e nem clínica ou centro-dia, o propósito da Vivere Bene – Atividades para Terceira Idade, é oferecer um ambiente aconchegante e serviços especializados para os nossos queridos idosos, transformando a população idosa em uma terceira idade ativa, saudável e ainda mais feliz!

Feliz, muito feliz hoje pelo dia do Profissional de Educação Física.

por Alessandra Privado

Veja outros posts

6 de abril de 2016

Diabetes: diagnóstico, sintomas e tratamento

A Diabetes é, por definição, uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando o corpo não utiliza eficazmente a insulina que é produzida pelo …

27 de maio de 2015

MODA NA TERCEIRA IDADE

O mundo da moda , principalmente a feminina, está constantemente oferecendo novidades para o público consumidor. Porém houve um tempo em que as ” senhoras de 40 anos” já não …

23 de outubro de 2018

O idoso do século XXI

Quem não lembra daquela vovozinha, lá pelos anos 80, com seus sessenta e poucos anos, de coque escovado no cabelo, saia abaixo do joelho, fazendo tricô no sofá ou indo …