19 de setembro de 2017

Movimento LAB60+

Você conhece o LAB60+? Se você desenvolve uma iniciativa inovadora com impacto positivo para a revolução da longevidade, participe deste Movimento!
Amplie sua rede de parceiros, obtenha visibilidade para seu trabalho e se conecte com algumas das principais iniciativas para revisar o que é ser idoso e realizar-se a partir dos 60 anos no Brasil.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO MOVIMENTO
Imagine se pudéssemos aproximar diversas áreas de interesses desde o setor acadêmico, público ou privado, com lideranças destes diversos setores, que atuem ou têm interesse por questões relacionadas à longevidade.
Seria incrível mas difícil, certo? Portanto, a ideia do movimento é proporcionar um ambiente de diálogo propositivo e positivo, sem críticas e com muito incentivo para colaboração intergeracional, transdisciplinar para que essa troca aconteça!
Sendo assim, o Movimento LAB60+ nada mais é do que um laboratório social, colaborativo, propositivo para, juntos, desenvolvermos respostas para um mundo que envelhece rapidamente. Pessoas e Organizações de todos os setores ampliam o alcance de suas ideais e inovações que encontram ambiente para se desenvolverem e se viabilizarem. Cidadãos vivenciam, participam e se potencializam para vivermos plenamente cada fase de nossa vida.

Para se associar, seja você pessoa física ou representante de uma organização basta ler o manifesto e fazer sua adesão neste link: http://goo.gl/forms/r3KCUqRt4XFAXWxx2

Sendo associado ao LAB60+ você poderá:
– Acompanhar tudo o que acontece ao longo do ano no movimento;
– Propor iniciativas e ter contribuições inimagináveis para seus projetos e atuação em prol da longevidade
– Engajar-se nos grupos de trabalho e inovações coletivas em curso
– Garantir sua presença nas iniciativas e eventos da rede de parceiros e do LAB60+ na sua região e no encontro anual do movimento em 2016.

ENCONTROS PRESENCIAIS
Uma vez por mês associados se encontram nos LAB60+Café que ocorrem em várias cidades (SP, Campinas, RJ, BH, Maringá, PoA, Carapicuíba, Santos). Os convites são divulgados na página do facebook e no e-mail dos inscritos.

PROGRAME-SE
O próximo encontro em Curitiba será dia 28 de setembro, quinta feira, as 19h, no IMPACT HUB (Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV – Estacionamento na Rua Fernando Amaro, 154).
O encontro é colaborativo. Manifeste-se na inscrição como pode colaborar, sendo com auxílio no dia do evento ou com algum quitute (bebida ou comida).
Para confirmar sua presença, inscreva-se no link: https://goo.gl/forms/T3X9TvpRsLuUmmS83

Caso você não possa nos encontrar presencialmente, segua algumas outras opções para ficar por dentro de tudo que acontece no movimento:
– Curta e acompanhe a página do Facebook: www.facebook.com/lab60mais
– Assista aos vídeos dos encontros no nosso canal do YouTube: http://goo.gl/mYx0MU
– Ouça os podcastas dos LAB60+Cafés no SoundCloud: https://soundcloud.com/lab60mais.

Venha se conectar com os principais atores que vêm atuando na ressignificação do que é ser e viver a partir dos 60 anos no Brasil!

Veja outros posts

15 de abril de 2015

Meu primeiro neto

Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro….. Muitos de nós vivenciamos estas três situações. Mesmo não tendo escrito um livro, com certeza escrevemos poemas, histórias,contos em alguma fase …

18 de abril de 2016

Você sabe quem foi Tiradentes?

Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, foi um dos principais líderes da Inconfidência Mineira, conspiração de natureza separatista, da então capitania de Minas Gerais, que ia contra …

17 de abril de 2019

A importância da convivência na terceira idade: como reinserir o idoso socialmente.

O ser humano vive de relacionamentos. Desde o início da vida aprendemos a conviver com outros e, no decorrer da vida, aumentamos essa variedade de conexões pessoais em nosso dia …