19 de setembro de 2017

Movimento LAB60+

Você conhece o LAB60+? Se você desenvolve uma iniciativa inovadora com impacto positivo para a revolução da longevidade, participe deste Movimento!
Amplie sua rede de parceiros, obtenha visibilidade para seu trabalho e se conecte com algumas das principais iniciativas para revisar o que é ser idoso e realizar-se a partir dos 60 anos no Brasil.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO MOVIMENTO
Imagine se pudéssemos aproximar diversas áreas de interesses desde o setor acadêmico, público ou privado, com lideranças destes diversos setores, que atuem ou têm interesse por questões relacionadas à longevidade.
Seria incrível mas difícil, certo? Portanto, a ideia do movimento é proporcionar um ambiente de diálogo propositivo e positivo, sem críticas e com muito incentivo para colaboração intergeracional, transdisciplinar para que essa troca aconteça!
Sendo assim, o Movimento LAB60+ nada mais é do que um laboratório social, colaborativo, propositivo para, juntos, desenvolvermos respostas para um mundo que envelhece rapidamente. Pessoas e Organizações de todos os setores ampliam o alcance de suas ideais e inovações que encontram ambiente para se desenvolverem e se viabilizarem. Cidadãos vivenciam, participam e se potencializam para vivermos plenamente cada fase de nossa vida.

Para se associar, seja você pessoa física ou representante de uma organização basta ler o manifesto e fazer sua adesão neste link: http://goo.gl/forms/r3KCUqRt4XFAXWxx2

Sendo associado ao LAB60+ você poderá:
– Acompanhar tudo o que acontece ao longo do ano no movimento;
– Propor iniciativas e ter contribuições inimagináveis para seus projetos e atuação em prol da longevidade
– Engajar-se nos grupos de trabalho e inovações coletivas em curso
– Garantir sua presença nas iniciativas e eventos da rede de parceiros e do LAB60+ na sua região e no encontro anual do movimento em 2016.

ENCONTROS PRESENCIAIS
Uma vez por mês associados se encontram nos LAB60+Café que ocorrem em várias cidades (SP, Campinas, RJ, BH, Maringá, PoA, Carapicuíba, Santos). Os convites são divulgados na página do facebook e no e-mail dos inscritos.

PROGRAME-SE
O próximo encontro em Curitiba será dia 28 de setembro, quinta feira, as 19h, no IMPACT HUB (Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV – Estacionamento na Rua Fernando Amaro, 154).
O encontro é colaborativo. Manifeste-se na inscrição como pode colaborar, sendo com auxílio no dia do evento ou com algum quitute (bebida ou comida).
Para confirmar sua presença, inscreva-se no link: https://goo.gl/forms/T3X9TvpRsLuUmmS83

Caso você não possa nos encontrar presencialmente, segua algumas outras opções para ficar por dentro de tudo que acontece no movimento:
– Curta e acompanhe a página do Facebook: www.facebook.com/lab60mais
– Assista aos vídeos dos encontros no nosso canal do YouTube: http://goo.gl/mYx0MU
– Ouça os podcastas dos LAB60+Cafés no SoundCloud: https://soundcloud.com/lab60mais.

Venha se conectar com os principais atores que vêm atuando na ressignificação do que é ser e viver a partir dos 60 anos no Brasil!

Veja outros posts

10 de outubro de 2016

Musicoterapia com idosos

Pedimos para o músico e musicoterapeuta Matheus Braga, que ministra as aulas da Roda de Música da Vivere Bene – atividades para maiores de 60 anos,falar um pouquinho sobre o …

12 de outubro de 2017

A criança e o idoso

As pessoas costumam dizer que a pessoa quando envelhece, “volta a ser criança”… em alguns aspectos eu posso concordar, já em outros, não… Convivo no meu dia a dia, com …

1 de março de 2017

Quaresma

A Quaresma é um período de 40 dias que antecede a Páscoa Cristã. Durante este tempo, os fiéis preparam-se para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e …