11 de maio de 2017

Mãe

Qual a melhor parte de ser mãe?

Inúmeras seriam as respostas e todas carregadas de emoção, alegrias e muito amor. E também de lembranças de renúncias, dúvidas, sacrifícios, mágoas, sentimentos estes que pouco importam quando após anos de dedicação, nos deparamos diante de pessoas justas, capazes e felizes – NOSSOS FILHOS
Eu, particularmente tenho duas respostas para o questionamento proposto acima.
Acredito que depois que os filhos se tornam adultos a melhor parte de ser ser mãe é “DEIXAR DE SER MÃE” E GANHAR UM AMIGO.
E o melhor – um amigo que pode nos dar um presente espetacular – OS NETOS

Chega então a segunda melhor parte de ser mãe – SE TORNAR AVÓ
Nos despimos de tanta exigência e preocupações e nos enchemos mais ainda de carinho, atenção e compreensão.
Por vezes parece que nossa única responsabilidade e vê-los felizes quando estão conosco.
Temos mais capacidade e tempo de ouvir, compreender e aconselhar- a vida nos ensinou isso.
E a nossa capacidade de dar carinho parece se multiplicar diante de pedidos que por vezes negamos aos nossos filhos (com o objetivo de educá-los e prepará-los para o mundo).Por isso muitas vezes escutamos :”Quando eu era criança você não me deixava fazer isso.”
Mas nós avós, sem querermos desautorizar os pais, só abrimos pequenas exceções, que agora sabemos que não atrapalharão a formação de seu caráter e nem distorcerão seus valores como seres humanos.
Colocamos no dia a dia destes pequenos, uma colher de afeto com um pouquinho mais de açúcar e depositamos em seus corações a certeza de que poderão contar conosco quando quiserem.

Veja outros posts

19 de fevereiro de 2015

Depois do Carnaval

Na virada do ano é comum tomarmos aquela ou aquelas resoluções que vão tornar nossa vida muito melhor. Parece que enchemos nosso íntimo de força, coragem e determinação inabaláveis, pois …

14 de outubro de 2014

Como controlar a diabetes na terceira idade

Sabe-se que a Diabetes é uma doença crônica degenerativa muito comum dentre os idosos. Seja ela genética ou adquirida, os cuidados devem ser dobrados quando se trata da saúde de …

24 de maio de 2016

O idoso e a tecnologia

Nos últimos anos vem acontecendo um crescente e contínuo envelhecimento da população e, junto a esse crescimento, a tecnologia vem se desenvolvendo exponencialmente a cada ano. Embora esse conjunto de …