24 de julho de 2018

Meus avós

Inúmeros estudos comprovam a importância da presença dos avós na vida de seus netos. A troca de experiências, cada vez mais extremas e distantes, tem um papel fundamental na formação dos pequenos serzinhos chamados netos. Isso porque, conhecendo a história do seu antepassado, muito pode ser melhor compreendido no seu hoje e amanhã… Além disso, não há nada melhor do que um colo de avô para confortar a recém recebida bronca de uma mãe furiosa!

E já que lembramos da mãe, ou do pai, ressalto também a importância do avô e da avó como apoio funcional na vida profissional tão atribulada desses pais… Sabemos que não é função dos avós criar e cuidar de seus netos “período integral”, mas como eles ajudam! Naquela tarde em que seu filho ficou doente e que você tinha que trabalhar, naquele dia em que saiu tarde do trabalho e chegou em casa e seu filho estava alimentado, de banho tomado e no colo da avó, e em tantas outras situações…

No dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Acredito que, de todas as datas “comemorativas” comerciais, essa é sim, a mais importante a ser devidamente celebrada. Não desmerecendo o Dia das mães, ou dos pai, ou até mesmo o Dia das Crianças, mas a verdade é que mães, pais e crianças estão, de certa forma, sempre “juntos”, já os avós, nem sempre… Além de todos aqueles “singelos” motivos descritos ali em cima…

E quando eu digo que a data deve ser “devidamente celebrada”, não pense você que estou falando de uma grande festa. Basta uma visita mais demorada no final do dia, ou até mesmo uma ligação de alguns minutos a mais, desde que esteja de corpo e alma presentes naquele momento.

Esse é o melhor presente para o idoso que, muitas vezes, passou o dia todo sem conversar com alguém! Esqueça perfumes, sabonetes, lenços, dê o seu tempo! Esse será seu melhor presente!

Feliz Dia dos Avós a todos esses sábios e abençoados vovós das nossas vidas <3

Veja outros posts

17 de agosto de 2015

DICAS PARA A BAIXA UMIDADE DO AR

A baixa umidade do ar exige alguns cuidados especiais, principalmente no período de inverno, estação em que normalmente nossos organismos ficam com menor imunidade. As temperaturas mais baixas do inverno, …

27 de dezembro de 2016

Oficina Literária, por elas

Nossas alunas Sônia e Maria Emília, orientadas pela psicóloga Regina Célia Celebrone, nos permitiram replicar aqui no nosso blog um pouquinho do que elas produziram nas aulas de Oficina Literária …

13 de dezembro de 2016

Cuidados no verão

Muitos idosos se queixam do calor excessivo dessa época do ano. Problemas com a pressão, tonturas e sensação da mal estar são as principais reclamações desse público. Por isso, pedimos …