27 de maio de 2015

MODA NA TERCEIRA IDADE

O mundo da moda , principalmente a feminina, está constantemente oferecendo novidades para o público consumidor.
Porém houve um tempo em que as ” senhoras de 40 anos” já não podiam desfrutar dos novos modelos do momento, pois já não tinham mais idade para isso.

Felizmente essa ideia caiu por terra e hoje em dia há a possibilidade de todas, em qualquer idade, acompanharem a moda com elegância e beleza.

Para isso colocaremos aqui a imagem da evolução da moda feminina desde de 1900 até os dias de hoje e alguns exemplos atuais de lindas senhoras de 70, 80, 90 anos que desfilam com charme e elegância.

evolução moda

Ainda, segue algumas dicas para saber usar as tendências da moda de acordo com o momento de sua vida, priorizando sempre o conforto sem deixar de lado o estilo moderno de se vestir:

– Usar cores mais sóbrias para as partes do corpo que queremos disfarçar.
– Aproveitar as cores vibrantes para destacar os pontos positivos.
– Evitar elásticos apertados.
– Usar mangas menores ou com transparências para disfarçar alguma flacidez dos braços.
– Priorizar modelos mais folgados, com corte abaixo do seio ou ainda modelos trapézio para disfarçar a barriguinha.

idosas_elegantes

E que estejamos sempre lindas na nossa maturidade!!!

Veja outros posts

8 de outubro de 2014

DEPRESSÃO NA TERCEIRA IDADE: COMO FUGIR?

A depressão é um quadro comum na terceira idade, principalmente entre as mulheres. Muitos fatores contribuem para que o idoso seja suscetível a desenvolver um quadro depressivo. Dentre eles, as mudanças sociais, …

27 de janeiro de 2016

Fortalecimento Muscular

O envelhecimento é definido como o conjunto de alterações fisiológicas que acontecem em nosso organismo no decorrer dos nossos anos de vida. Entretanto, há algumas ferramentas para que possamos retardar …

19 de novembro de 2018

Quedas na terceira idade

O envelhecimento da população no Brasil e no mundo vem sofrendo uma crescente constante. Em 2005 a população idosa compunha menos de 10% da população, passando para quase 15% em …