10 de outubro de 2013

Nova sinalização para idosos é apresentada.

Sabe aquela figura curvada, com a mão nas costas e apoiada numa bengala, que estampa a sinalização de vagas, filas e assentos preferenciais para os maiores de 60 anos? Pois ela, felizmente, pode sair de circulação. O movimento Nova Cara da Terceira Idade está propondo um símbolo diferente. “As pessoas não se enxergam naquela imagem”, explica o presidente da agência Garage, Max Petrucci, responsável por uma campanha que buscou sugestões de internautas. Após receberem cerca de 1 500 ideias, três pictogramas foram criados pelo designer especializado em sinalética Ciro Roberto de Matos, sob a coordenação da professora Sandra Souza, do departamento de relações públicas, propaganda e turismo da USP. Uma votação pública apontou o vencedor, que endireita as costas do boneco e o livra da bengala (ao lado). O desenho, que será apresentado na terça (1º), Dia Internacional do Idoso, deve estrear brevemente em agências do Banco do Brasil e poderá ser adotado por qualquer estabelecimento. Para ser usado no trânsito, ainda precisa do aval da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

quadro

Veja outros posts

13 de janeiro de 2017

Arte como terapia

“Trabalhos manuais ajudam a despertar os requisitos básicos de auto-estima. Além de ser uma forma de muitas pessoas serem inseridas na sociedade, estimula o sentimento de se sentir capaz e …

23 de dezembro de 2014

Início do verão

Férias chegando e o verão começando! Momento em que muitos de nós se anima para começar ou continuar a praticar uma atividade física. Muito bem! Ela é sempre muito bem …

26 de fevereiro de 2015

Idoso em Curitiba

Que o curitibano tem fama de antipático, todos sabemos… mas, afinal, merecemos essa fama? Alguns dizem que somos assim, frios e fechados, por reflexo do clima cinzento e chuvoso da …