22 de dezembro de 2017

Um novo ano…

E lá se foi mais um ano… voando… e nem vimos passar, como costumamos dizer!

E parece sim, que o tempo voa, passando cada vez mais rápido. E o pior – ou o melhor – é que é pra todo mundo…

Não sei se por conta de toda tecnologia que nos consome dia a dia, se por todas as mil tarefas que tentamos realizar em um mesmo dia, mas o fato é que os minutos não são mais suficientes para tudo que queremos ou temos que fazer. E falando em o que “temos que” e o que “queremos”, vamos parar pra pensar em qual destes dois está dominando o nosso tão precioso tempo?

É claro que nossos deveres são importantes, mas devemos cuidar para que eles não se sobreponham demais ao que mais importa, de fato, em nossas vidas… E o que mais importa pra você?

Bom, pra mim, o que mais importa é estar próximo das pessoas que eu amo, meus amigos, minha família… Ás vezes posso não passar todo tempo que gostaria com eles, mas que esse tempo seja bem aproveitado eque estejamos presentes, de corpo e alma, em momentos de união e confraternização.

O final de ano nos faz sempre refletir sobre isso, não é mesmo?

Porque será que, quando chega dezembro, queremos ver todo mundo, fazer dezenas de jantares e encontros com todos, para “passar” o ano com a sensação de que estivemos com todos que importam!

Então, que tal uma resolução de ano novo em que o foco seja estar mais presente, mais vezes, na vida de quem realmente importa pra você?

Pense nisso! E que 2018 seja um ano de muito convívio, muita atenção e muitos encontros (:

Veja outros posts

18 de abril de 2017

Hipertensão arterial

A pressão arterial refere-se à pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias, com a força proveniente dos batimentos cardíacos emitidos pelo coração. A hipertensão arterial acontece quando esses vasos são …

21 de dezembro de 2016

Então é Natal…

E quando percebemos, o ano acabou! E em um piscar de olhos, chegou o Natal! Com o dia a dia cada vez mais corrido, as horas passando cada vez mais …

8 de fevereiro de 2017

A importância do idoso manter-se ativo

O idoso, devido ao processo do envelhecimento, naturalmente irá modificar a forma ou a intensidade de suas ações, e não necessariamente sem impedido de manter-se ativo. É importante ressaltar que, …