1 de outubro de 2014

Feliz dia do idoso

Criado com o objetivo de valorização à terceira idade, o dia do idoso representa a alegria e o bem-estar da experiência e da sabedoria. Os anos acumulados, as vivências adquiridas, os muitos momentos de aprendizado e, também de ensino, marcam a vida de sessentões, setentões, oitentões e noventões…

Pessoas cheias de informações a dividir que agregam a nós, “jovens há menos tempo”, um conhecimento ainda vivenciado e que pode nos ser muito importante em nossa formação pessoal.

O idoso hoje, é um ser ativo, físico e mentalmente, um ser disposto que, de acordo com suas limitações, pode e faz da sua vida, VIDA!

Há ainda quem projete na terceira idade uma imagem negativa, cheia de obstáculos, em que se perde a autonomia e independência. Mas a “maioridade” dos dias de hoje nos mostra outra coisa: essa população em constante crescimento é pura energia, sorrisos, vontade. Vontade de ser e estar, de fazer e refazer, de ensinar e também de aprender! Afinal, nunca é tarde para se conhecer e reconhecer enquanto pessoa.
Enquanto há vida, há possibilidades.

Enquanto há possibilidades, há vida.

Enquanto há ambos, há uma terceira idade ativa!

Porque bem-estar não tem idade! Feliz dia do idoso!

Veja outros posts

18 de novembro de 2016

Conflito de Gerações

Nosso comportamento, como ser humano, está em constante mudança. E a sensação que temos é de que o mundo gira cada vez mais rápido, trazendo novas informações e descobertas todos …

29 de agosto de 2018

Saúde Mental no Idoso

Pedimos para a neuropsicóloga responsável pela Oficina de Memória na Vivere Bene, Patrícia Pegorer, responder a algumas dúvidas comuns quando se fala de memória e perda cognitiva: Perda de memória …

17 de agosto de 2015

DICAS PARA A BAIXA UMIDADE DO AR

A baixa umidade do ar exige alguns cuidados especiais, principalmente no período de inverno, estação em que normalmente nossos organismos ficam com menor imunidade. As temperaturas mais baixas do inverno, …