Blog

Confira, no nosso blog, textos e notícias que preparamos para te manter informado sobre saúde, qualidade de vida e bem estar na terceira idade!

17 de abril de 2019

A importância da convivência na terceira idade: como reinserir o idoso socialmente.

O ser humano vive de relacionamentos. Desde o início da vida aprendemos a conviver com outros e, no decorrer da vida, aumentamos essa variedade de conexões pessoais em nosso dia …

27 de fevereiro de 2019

Estimulação cognitiva para idosos: como funciona e para que serve.

O envelhecimento da população é um fenômeno mundial, fruto de inúmeros avanços, sociais, tecnológicos e científicos. Este processo engloba mudanças morfofisiológicas, psicológicas e socioculturais que afetam significativamente as áreas cognitivas …

5 de fevereiro de 2019

Como surgiu o Espaço Vivere Bene: Conheça a nossa história.

A Vivere Bene – atividades para terceira idade começou como um sonho de uma mãe e de uma filha, de promover um espaço multidisciplinar onde idosos pudessem manter-se ativos social e fisicamente. …

9 de janeiro de 2019

Ginástica Funcional para idosos

A prática de atividade física regular traz inúmeros benefícios ao nosso organismo, nos garantindo um envelhecimento mais saudável e uma vida mais longa! Quanto antes começarmos a nos movimentar regularmente, …

19 de novembro de 2018

Quedas na terceira idade

O envelhecimento da população no Brasil e no mundo vem sofrendo uma crescente constante. Em 2005 a população idosa compunha menos de 10% da população, passando para quase 15% em …

5 de novembro de 2018

Arteterapia para idosos

A qualidade de vida na terceira idade é um dos temas mais discutidos atualmente. Entre tantas atividades indicadas para a promoção da qualidade de vida para idosos, a Arte tem …

23 de outubro de 2018

O idoso do século XXI

Quem não lembra daquela vovozinha, lá pelos anos 80, com seus sessenta e poucos anos, de coque escovado no cabelo, saia abaixo do joelho, fazendo tricô no sofá ou indo …

4 de outubro de 2018

Atividade física ideal para o idoso

Há muita discussão sobre qual seria a atividade física ideal para o idoso. A verdade é que, a pessoa idosa normalmente possui algumas limitações causadas pelo envelhecimento e, por isso, …

10 de setembro de 2018

(In)dependência do Idoso

Já que o assunto deste mês é independência, vamos falar da independência dos nossos idosos? Tentaremos entender até onde ou até quando eles podem mantê-la, dentro de certa dependência que …