14 de outubro de 2016

Palestra para cuidadores de idosos

Atualmente, o mercado oferta formação de cuidadores de idosos com ênfase nos cuidados do corpo orgânico, tais como higiene pessoal e manipulação de medicamentos, sem se preocupar com os aspectos psicossociais do indivíduo.

Por isso, a Vivere Bene está promovendo, junto à psicóloga Regina Célia Celebrone, doutora em Linguagem e Envelhecimento, a palestra com o tema “A importância da atenção à saúde emocional do idoso”, a fim de sensibilizar o profissional em questão para a dimensão psicológica e emocional do envelhecimento, para que possam saber escutar e valorizar as trajetórias de vida do idoso.

Está comprovada, por pesquisas, a importância que a narrativa das memórias autobiográficas possuem, criando o estabelecimento de vínculos sociais significativos e prevenindo o isolamento e a solidão na velhice. Sendo assim, cuidadores que disponham de conhecimentos dos aspectos psico-sociais do envelhecimento, estarão mais habilitados à promoção da saúde integral do idoso.

Informações:
Data: 28 de outubro (sexta-feira),
Horário: 14h às 15h30
Local: Espaço Vivere Bene – Rua Nilo Peçanha, 1869 – Bom Retiro – Curitiba/PR
Investimento: R$50,00

Para se inscrever mande email para contato@viverebene.com.br ou ligue no (41) 3209-5152. Vagas limitadas!

Veja outros posts

27 de janeiro de 2016

Fortalecimento Muscular

O envelhecimento é definido como o conjunto de alterações fisiológicas que acontecem em nosso organismo no decorrer dos nossos anos de vida. Entretanto, há algumas ferramentas para que possamos retardar …

10 de abril de 2017

A Páscoa presente em todos os nossos dias

Páscoa significa passagem, renascimento. Então, porque não tentarmos renascer todos os dias? Podemos fazer uma analogia, afirmando que durante a vida toda, fazemos passagem de um estado de menos sabedoria …

24 de julho de 2017

O que meu avô significa pra mim

Em homenagem ao dia 26 de julho, Dia dos Avós, pedimos para algumas pessoas descreverem em poucas palavras o que seus avós significam pra si. Percebemos que apesar da diferença …