14 de outubro de 2016

Palestra para cuidadores de idosos

Atualmente, o mercado oferta formação de cuidadores de idosos com ênfase nos cuidados do corpo orgânico, tais como higiene pessoal e manipulação de medicamentos, sem se preocupar com os aspectos psicossociais do indivíduo.

Por isso, a Vivere Bene está promovendo, junto à psicóloga Regina Célia Celebrone, doutora em Linguagem e Envelhecimento, a palestra com o tema “A importância da atenção à saúde emocional do idoso”, a fim de sensibilizar o profissional em questão para a dimensão psicológica e emocional do envelhecimento, para que possam saber escutar e valorizar as trajetórias de vida do idoso.

Está comprovada, por pesquisas, a importância que a narrativa das memórias autobiográficas possuem, criando o estabelecimento de vínculos sociais significativos e prevenindo o isolamento e a solidão na velhice. Sendo assim, cuidadores que disponham de conhecimentos dos aspectos psico-sociais do envelhecimento, estarão mais habilitados à promoção da saúde integral do idoso.

Informações:
Data: 28 de outubro (sexta-feira),
Horário: 14h às 15h30
Local: Espaço Vivere Bene – Rua Nilo Peçanha, 1869 – Bom Retiro – Curitiba/PR
Investimento: R$50,00

Para se inscrever mande email para contato@viverebene.com.br ou ligue no (41) 3209-5152. Vagas limitadas!

Veja outros posts

14 de outubro de 2014

Como controlar a diabetes na terceira idade

Sabe-se que a Diabetes é uma doença crônica degenerativa muito comum dentre os idosos. Seja ela genética ou adquirida, os cuidados devem ser dobrados quando se trata da saúde de …

10 de outubro de 2013

Nova sinalização para idosos é apresentada.

Sabe aquela figura curvada, com a mão nas costas e apoiada numa bengala, que estampa a sinalização de vagas, filas e assentos preferenciais para os maiores de 60 anos? Pois …

13 de julho de 2017

Saúde Auditiva

A audição é essencial em nossas vidas, desempenhando um papel fundamental na comunicação humana. É através dela que conseguimos perceber os sons do ambiente e os sons da fala. O …