6 de março de 2015

Revolução da Mulher Idosa

Diante de alguns exageros de feministas extremas que reivindicam mais direitos e apelam para o reconhecimento das mulheres como pessoas competentes e capazes, deveríamos voltar no tempo e observar como nossas antecessoras, sem alarde mas com sutileza, inteligência e determinação foram quebrando barreiras, determinando seu espaço e expressando suas vontades.

Pois sabemos bem que, mais vale um exemplo que mil palavras.

Grandes exemplos como Madre Tereza de Calcutá, Margaret Tatcher, Princesa Diana, Angelina Jolie marcam a história da conquista feminina. Mas podemos concluir que tão importantes quanto estas famosas mulheres, tantas Marias, Liliams e Carolinas fizeram a diferença na construção desta revolução.

Neste passado, não tão remoto, surgiu a primeira médica de nossa cidade,a primeira advogada, a primeira mulher arrimo de família (tão comum nos dias de hoje), mulheres na construção civil, na política, na boleia de um caminhão……

E devagarinho foram sendo substituídos o preconceito pela valorização, a necessidade de provar capacidade pela naturalidade, a cobrança de um comportamento padrão pela liberdade, a necessidade de competição com os homens pela troca de conhecimentos.

Portanto que as conquistas das mulheres continuem as motivando para serem cada vez melhores profissionalmente sem deixar de lado seu lado feminino de companheira, mãe, filha ou cidadã.
Afinal são elas as grandes responsáveis pela formação das crianças que poderão tornar o mundo melhor e esta continua sendo sua mais importante contribuição.
Sua tarefa portanto é manter o equilíbrio entre a força e a suavidade, Melhor traduzindo: “Há que endurecer-se sem jamais perder a ternura”

Afinal só nós mulheres conseguimos fazer 1000 coisas ao mesmo tempo com sucesso!!!

Feliz Dia Internacional da Mulher! E que as conquistas continuem…

Veja outros posts

12 de maio de 2015

ECONOMIA DE ÁGUA PARA GERAÇÕES FUTURAS

Nasci numa cidadezinha do interior, mas com quatro anos meus pais vieram com a família morar na capital. Nossa casa era bem grande, com muitos quartos, já que a família …

5 de janeiro de 2017

Um novo ano

Um novo ano se inicia… E com ele começa um novo ciclo em nossas vidas. Para aqueles mais jovens, esses 365 dias podem parecer uma eternidade e demorarem a passar, …

5 de fevereiro de 2019

Como surgiu o Espaço Vivere Bene: Conheça a nossa história.

A Vivere Bene – atividades para terceira idade começou como um sonho de uma mãe e de uma filha, de promover um espaço multidisciplinar onde idosos pudessem manter-se ativos social e fisicamente. …