6 de março de 2015

Revolução da Mulher Idosa

Diante de alguns exageros de feministas extremas que reivindicam mais direitos e apelam para o reconhecimento das mulheres como pessoas competentes e capazes, deveríamos voltar no tempo e observar como nossas antecessoras, sem alarde mas com sutileza, inteligência e determinação foram quebrando barreiras, determinando seu espaço e expressando suas vontades.

Pois sabemos bem que, mais vale um exemplo que mil palavras.

Grandes exemplos como Madre Tereza de Calcutá, Margaret Tatcher, Princesa Diana, Angelina Jolie marcam a história da conquista feminina. Mas podemos concluir que tão importantes quanto estas famosas mulheres, tantas Marias, Liliams e Carolinas fizeram a diferença na construção desta revolução.

Neste passado, não tão remoto, surgiu a primeira médica de nossa cidade,a primeira advogada, a primeira mulher arrimo de família (tão comum nos dias de hoje), mulheres na construção civil, na política, na boleia de um caminhão……

E devagarinho foram sendo substituídos o preconceito pela valorização, a necessidade de provar capacidade pela naturalidade, a cobrança de um comportamento padrão pela liberdade, a necessidade de competição com os homens pela troca de conhecimentos.

Portanto que as conquistas das mulheres continuem as motivando para serem cada vez melhores profissionalmente sem deixar de lado seu lado feminino de companheira, mãe, filha ou cidadã.
Afinal são elas as grandes responsáveis pela formação das crianças que poderão tornar o mundo melhor e esta continua sendo sua mais importante contribuição.
Sua tarefa portanto é manter o equilíbrio entre a força e a suavidade, Melhor traduzindo: “Há que endurecer-se sem jamais perder a ternura”

Afinal só nós mulheres conseguimos fazer 1000 coisas ao mesmo tempo com sucesso!!!

Feliz Dia Internacional da Mulher! E que as conquistas continuem…

Veja outros posts

18 de abril de 2016

Você sabe quem foi Tiradentes?

Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, foi um dos principais líderes da Inconfidência Mineira, conspiração de natureza separatista, da então capitania de Minas Gerais, que ia contra …

27 de maio de 2015

MODA NA TERCEIRA IDADE

O mundo da moda , principalmente a feminina, está constantemente oferecendo novidades para o público consumidor. Porém houve um tempo em que as ” senhoras de 40 anos” já não …

17 de abril de 2019

A importância da convivência na terceira idade: como reinserir o idoso socialmente.

O ser humano vive de relacionamentos. Desde o início da vida aprendemos a conviver com outros e, no decorrer da vida, aumentamos essa variedade de conexões pessoais em nosso dia …