21 de dezembro de 2016

Então é Natal…

E quando percebemos, o ano acabou! E em um piscar de olhos, chegou o Natal!
Com o dia a dia cada vez mais corrido, as horas passando cada vez mais rápido, o bombardeio de informações e tarefas, precisamos nos permitir parar por um momento e pensar em tudo que aconteceu neste ano, até chegarmos aqui. Dentre dificuldades, alegrias, realizações e desapontamentos, o que você tirou deste ano que passou?

É momento de refletir se estamos dando a devida importância ao que, de fato, realmente importa em nossas vidas e aproveitar para planejar mudanças para o novo ano, que logo se inicia.

É hora de agradecer, pois sempre há algo pelo qual devemos ser gratos. Por mais que tenham havido dificuldades pelo caminho, se houver saúde para seguir em frente, e uma família unida para nos fortalecer com seu amor, já temos muito a que agradecer.

É dia de comemorar, celebrar a vida! No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do menino Jejus, que simboliza a vida. Sua vida que representa a de todos nós.

Aproveite o dia de Natal para dizer às pessoas que você ama, o quanto elas são importantes pra você.


“Então é Natal e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um Ano Novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem” (John Lennon)

Que o Natal seja muito mais do que dezenas de caixas de presentes embaixo da sua linda árvore enfeitada e iluminada, que ele traga muito amor e luz para a sua casa, muita saúde e união à sua família e muitas alegrias para a sua vida e as de quem ama!

Veja outros posts

8 de outubro de 2014

DEPRESSÃO NA TERCEIRA IDADE: COMO FUGIR?

A depressão é um quadro comum na terceira idade, principalmente entre as mulheres. Muitos fatores contribuem para que o idoso seja suscetível a desenvolver um quadro depressivo. Dentre eles, as mudanças sociais, …

8 de novembro de 2017

Asilo, casa de repouso ou centro-dia?

Muitos de nós ainda nos sentimos desconfortáveis com a ideia de um ente querido ir morar em um “asilo”. Isso justifica-se, a começar pelo próprio significado que encontramos quando procuramos …

23 de outubro de 2018

O idoso do século XXI

Quem não lembra daquela vovozinha, lá pelos anos 80, com seus sessenta e poucos anos, de coque escovado no cabelo, saia abaixo do joelho, fazendo tricô no sofá ou indo …