1 de setembro de 2014

Dia do Profissional de Educação Física

O dia do professor de Educação Física nos faz refletir um pouco sobre a profissão.

Ser Professor de Educação Física é gratificante por poder realizar o seu trabalho com pessoas das mais diversas idades. Como professora, tive o privilégio de conviver com bebês de 4 meses até idosos com mais de 90 anos de idade, compartilhando suas dificuldades e alegrias, seus anseios e conquistas. Ah, as conquistas… Elas são demais! Seja ela o primeiro mergulho em uma piscina ou um remédio a menos na lista de compras da farmácia.

Hoje, quando digo às pessoas que trabalho com atividades para idosos, elas costumam dizer: “Nossa!!! Deve ser tão difícil trabalhar com eles, não?” E a minha resposta é sempre a mesma: é um público muito fácil de agradar, basta lhes oferecer a atenção necessária.

Além do mais, caminhar todas as manhãs, em dias lindos, no Parque Barigui, com meia dúzia de senhorinhas lindas, simpáticas e conversadeiras. Não é das tarefas mais difíceis. Sem menosprezar o trabalho em si e toda a responsabilidade nele inclusa, posso dizer que é uma delícia o meu trabalho!

Alguns anos de atividades no parque e um amor intenso pelos idosos fizeram nascer a Vivere Bene. Não somos uma academia para idosos e nem clínica ou centro-dia, o propósito da Vivere Bene – Atividades para Terceira Idade, é oferecer um ambiente aconchegante e serviços especializados para os nossos queridos idosos, transformando a população idosa em uma terceira idade ativa, saudável e ainda mais feliz!

Feliz, muito feliz hoje pelo dia do Profissional de Educação Física.

por Alessandra Privado

Veja outros posts

25 de março de 2015

Qual a melhor atividade física para o idoso?

Há quem diga que a hidroginástica é a atividade física ideal para um idoso… também há aqueles que acreditam que ela é a única que se deve praticar! Por outro …

23 de fevereiro de 2015

Oficina Literária

Com o passar dos anos, acumulamos experiências e vivências que merecem ser compartilhadas. Você tem o desejo de contar e ouvir histórias de vida de pessoas com mais de 60 …

18 de outubro de 2016

Dia do Médico

18 de outubro: Dia do Médico. E eu te pergunto: porque você acha que essa é uma profissão tão valorizada e desejada? Por que muito jovens com seus 17 anos …