1 de outubro de 2014

Feliz dia do idoso

Criado com o objetivo de valorização à terceira idade, o dia do idoso representa a alegria e o bem-estar da experiência e da sabedoria. Os anos acumulados, as vivências adquiridas, os muitos momentos de aprendizado e, também de ensino, marcam a vida de sessentões, setentões, oitentões e noventões…

Pessoas cheias de informações a dividir que agregam a nós, “jovens há menos tempo”, um conhecimento ainda vivenciado e que pode nos ser muito importante em nossa formação pessoal.

O idoso hoje, é um ser ativo, físico e mentalmente, um ser disposto que, de acordo com suas limitações, pode e faz da sua vida, VIDA!

Há ainda quem projete na terceira idade uma imagem negativa, cheia de obstáculos, em que se perde a autonomia e independência. Mas a “maioridade” dos dias de hoje nos mostra outra coisa: essa população em constante crescimento é pura energia, sorrisos, vontade. Vontade de ser e estar, de fazer e refazer, de ensinar e também de aprender! Afinal, nunca é tarde para se conhecer e reconhecer enquanto pessoa.
Enquanto há vida, há possibilidades.

Enquanto há possibilidades, há vida.

Enquanto há ambos, há uma terceira idade ativa!

Porque bem-estar não tem idade! Feliz dia do idoso!

Veja outros posts

25 de novembro de 2016

Cuidador de idosos: desafios enfrentados pelos profissionais de hoje

A fundadora do Quem Cuida, Karina Foroutan, fala sobre as dificuldades e motivações da profissão de cuidador de idosos A opção pela carreira de cuidador muitas vezes é feita a …

27 de outubro de 2014

Idosos nas eleições 2014

Ontem o Brasil viveu o que chamamos de Festa da Democracia. Uma disputa eleitoral pautada pela mudança, a mais acirrada desde 1989. Para ambos os candidatos o discurso era a …

24 de maio de 2016

O idoso e a tecnologia

Nos últimos anos vem acontecendo um crescente e contínuo envelhecimento da população e, junto a esse crescimento, a tecnologia vem se desenvolvendo exponencialmente a cada ano. Embora esse conjunto de …