Criado com o objetivo de valorização à terceira idade, o dia do idoso representa a alegria e o bem-estar da experiência e da sabedoria. Os anos acumulados, as vivências adquiridas, os muitos momentos de aprendizado e, também de ensino, marcam a vida de sessentões, setentões, oitentões e noventões…
Pessoas cheias de informações a dividir que agregam a nós, “jovens há menos tempo”, um conhecimento ainda vivenciado e que pode nos ser muito importante em nossa formação pessoal.
O idoso hoje, é um ser ativo, físico e mentalmente, um ser disposto que, de acordo com suas limitações, pode e faz da sua vida, VIDA!
Há ainda quem projete na terceira idade uma imagem negativa, cheia de obstáculos, em que se perde a autonomia e independência. Mas a “maioridade” dos dias de hoje nos mostra outra coisa: essa população em constante crescimento é pura energia, sorrisos, vontade. Vontade de ser e estar, de fazer e refazer, de ensinar e também de aprender! Afinal, nunca é tarde para se conhecer e reconhecer enquanto pessoa.
Enquanto há vida, há possibilidades.
Enquanto há possibilidades, há vida.
Enquanto há ambos, há uma terceira idade ativa!
Porque bem-estar não tem idade! Feliz dia do idoso!