30 de outubro de 2014

Idoso e o auto-boicote

Durante a minha juventude, acordava pela manha e pensava: hoje está frio para caminhar, vou começar uma dieta amanha, vou esperar mais um pouco para fazer…

Os anos se passaram e cheguei a conclusão que poderia ter realizado muito mais. O auto boicote limita a vida e atrofia a alma. De um modo ou outro sempre buscamos mecanismos para deixar de fazer o que sabemos que é importante.

Hoje, mudei a mente e realizo muito mais do que na minha juventude. A maturidade me trouxe também a sabedoria de que não há tempo para perder.

Vejo muitos amigos da minha idade vivendo na armadilha do auto boicote em uma vida inerte, sedentária e sem vontade de realizar. Não sou especialista mas acredito que a maioria dos males que aflige a vida do idoso são fruto do auto boicote.

Por uma vida ativa, lute contra o auto boicote.

Confira o vídeo e descubra o ABC do auto boicote


Sr. Bene

Veja outros posts

23 de dezembro de 2014

Início do verão

Férias chegando e o verão começando! Momento em que muitos de nós se anima para começar ou continuar a praticar uma atividade física. Muito bem! Ela é sempre muito bem …

29 de junho de 2018

O idoso e o bebê

Muitos ainda insistem em tratar o idoso como um bebê, ou um criança, o que podemos chamar de infantilização do idoso. Essa atitude ofende e irrita muitas senhoras e senhores …

4 de julho de 2016

Causas da depressão e ansiedade em idosos: Como se prevenir?

Quadros depressivos são recorrentes em idosos em nossos dias. A depressão no momento da velhice se caracteriza como um estado de humor triste prolongado, que pode ser proveniente de perdas …