11 de maio de 2017

Mãe

Qual a melhor parte de ser mãe?

Inúmeras seriam as respostas e todas carregadas de emoção, alegrias e muito amor. E também de lembranças de renúncias, dúvidas, sacrifícios, mágoas, sentimentos estes que pouco importam quando após anos de dedicação, nos deparamos diante de pessoas justas, capazes e felizes – NOSSOS FILHOS
Eu, particularmente tenho duas respostas para o questionamento proposto acima.
Acredito que depois que os filhos se tornam adultos a melhor parte de ser ser mãe é “DEIXAR DE SER MÃE” E GANHAR UM AMIGO.
E o melhor – um amigo que pode nos dar um presente espetacular – OS NETOS

Chega então a segunda melhor parte de ser mãe – SE TORNAR AVÓ
Nos despimos de tanta exigência e preocupações e nos enchemos mais ainda de carinho, atenção e compreensão.
Por vezes parece que nossa única responsabilidade e vê-los felizes quando estão conosco.
Temos mais capacidade e tempo de ouvir, compreender e aconselhar- a vida nos ensinou isso.
E a nossa capacidade de dar carinho parece se multiplicar diante de pedidos que por vezes negamos aos nossos filhos (com o objetivo de educá-los e prepará-los para o mundo).Por isso muitas vezes escutamos :”Quando eu era criança você não me deixava fazer isso.”
Mas nós avós, sem querermos desautorizar os pais, só abrimos pequenas exceções, que agora sabemos que não atrapalharão a formação de seu caráter e nem distorcerão seus valores como seres humanos.
Colocamos no dia a dia destes pequenos, uma colher de afeto com um pouquinho mais de açúcar e depositamos em seus corações a certeza de que poderão contar conosco quando quiserem.

Veja outros posts

11 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS

O amor, ah o amor! Acho muito interessante a forma como o amor evolui dentro das nossas mentes e dos nossos corações… No início de um relacionamento tudo é maravilhoso. …

2 de outubro de 2014

Afinal, como é ser idoso?

Pergunta que poderíamos fazer hoje no Brasil, para mais de 21 milhões de pessoas. Ouviríamos as mais diversas respostas. Algumas carregadas de sofrimento, frustrações,, arrependimentos, outras bem humoradas, repletas de …

19 de julho de 2017

Terapia Artística

A Terapia Artística é fundamentada na visão artística, médica e terapêutica ampliada pela Antroposofia, ciência espiritual fundada por Rudolf Steiner no início do século XX. É um método de conhecimento …