24 de julho de 2018

Meus avós

Inúmeros estudos comprovam a importância da presença dos avós na vida de seus netos. A troca de experiências, cada vez mais extremas e distantes, tem um papel fundamental na formação dos pequenos serzinhos chamados netos. Isso porque, conhecendo a história do seu antepassado, muito pode ser melhor compreendido no seu hoje e amanhã… Além disso, não há nada melhor do que um colo de avô para confortar a recém recebida bronca de uma mãe furiosa!

E já que lembramos da mãe, ou do pai, ressalto também a importância do avô e da avó como apoio funcional na vida profissional tão atribulada desses pais… Sabemos que não é função dos avós criar e cuidar de seus netos “período integral”, mas como eles ajudam! Naquela tarde em que seu filho ficou doente e que você tinha que trabalhar, naquele dia em que saiu tarde do trabalho e chegou em casa e seu filho estava alimentado, de banho tomado e no colo da avó, e em tantas outras situações…

No dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Acredito que, de todas as datas “comemorativas” comerciais, essa é sim, a mais importante a ser devidamente celebrada. Não desmerecendo o Dia das mães, ou dos pai, ou até mesmo o Dia das Crianças, mas a verdade é que mães, pais e crianças estão, de certa forma, sempre “juntos”, já os avós, nem sempre… Além de todos aqueles “singelos” motivos descritos ali em cima…

E quando eu digo que a data deve ser “devidamente celebrada”, não pense você que estou falando de uma grande festa. Basta uma visita mais demorada no final do dia, ou até mesmo uma ligação de alguns minutos a mais, desde que esteja de corpo e alma presentes naquele momento.

Esse é o melhor presente para o idoso que, muitas vezes, passou o dia todo sem conversar com alguém! Esqueça perfumes, sabonetes, lenços, dê o seu tempo! Esse será seu melhor presente!

Feliz Dia dos Avós a todos esses sábios e abençoados vovós das nossas vidas <3

Veja outros posts

23 de agosto de 2017

Quedas em idosos: causas e consequências

A população está envelhecendo… e este processo de envelhecer vem acompanhado de diversas alterações fisiológicas, sociais e emocionais. Hoje falaremos de uma mudança fisiológica específica, a alteração no equilíbrio, um …

25 de outubro de 2016

A dança na terceira idade: Socializando!

A dança, quando entrou na minha vida, me trouxe conhecimento. Não falo de conhecimento de passos apenas, mas principalmente de autoconhecimento. Observei que dançar ia além de movimentar uma parte …

5 de novembro de 2014

Dívida e o idoso

Hoje a oferta de crédito para o idoso é um tema em alta na grande mídia. Todos os dias há uma enxurrada de anúncios em jornais, revistas e na televisão. …