14 de outubro de 2016

Palestra para cuidadores de idosos

Atualmente, o mercado oferta formação de cuidadores de idosos com ênfase nos cuidados do corpo orgânico, tais como higiene pessoal e manipulação de medicamentos, sem se preocupar com os aspectos psicossociais do indivíduo.

Por isso, a Vivere Bene está promovendo, junto à psicóloga Regina Célia Celebrone, doutora em Linguagem e Envelhecimento, a palestra com o tema “A importância da atenção à saúde emocional do idoso”, a fim de sensibilizar o profissional em questão para a dimensão psicológica e emocional do envelhecimento, para que possam saber escutar e valorizar as trajetórias de vida do idoso.

Está comprovada, por pesquisas, a importância que a narrativa das memórias autobiográficas possuem, criando o estabelecimento de vínculos sociais significativos e prevenindo o isolamento e a solidão na velhice. Sendo assim, cuidadores que disponham de conhecimentos dos aspectos psico-sociais do envelhecimento, estarão mais habilitados à promoção da saúde integral do idoso.

Informações:
Data: 28 de outubro (sexta-feira),
Horário: 14h às 15h30
Local: Espaço Vivere Bene – Rua Nilo Peçanha, 1869 – Bom Retiro – Curitiba/PR
Investimento: R$50,00

Para se inscrever mande email para contato@viverebene.com.br ou ligue no (41) 3209-5152. Vagas limitadas!

Veja outros posts

6 de março de 2015

Revolução da Mulher Idosa

Diante de alguns exageros de feministas extremas que reivindicam mais direitos e apelam para o reconhecimento das mulheres como pessoas competentes e capazes, deveríamos voltar no tempo e observar como …

13 de outubro de 2014

Hoje é dia do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional

Quando decidimos fundar a Vivere Bene tínhamos a responsabilidade de oferecer aos idosos uma solução completa, que pudesse proporcionar uma vida ativa para os idosos. Nos preocupamos muito com o …

23 de outubro de 2014

Idoso e a internet: dicas para acessar na terceira idade

Segundo dados do IBGE, o uso da internet por pessoas com mais de 50 anos aumentou consideravelmente, entre 2005 e 2011. Um aumento de mais de 200% no acesso à …