6 de março de 2017

Dia da Mulher

Mulheres….

Muito se fala da modificação do papel das mulheres através dos tempos.

E quanto mais o tempo passa, mais atribuições, qualidades, desejos e conquistas são empilhados sobre os ombros daquelas que antes eram chamadas de sexo frágil ou rainhas do lar.
Desta forma, nós mulheres, temos que ser cada vez mais fortes, porque finalmente deixamos de cumprir “apenas” o papel de esposas e mães.
Porém, de forma nenhuma se admite que deixemos de sê-la, mesmo estando abarrotadas de novas funções neste mundo moderno.
O que presenciamos muitas vezes são pessoas “eternamente” cansadas, estressadas, sem paciência, sem se sentirem realizadas em qualquer aspecto da vida, parecendo não dar conta de tudo como gostariam.

Mas, vamos falar um pouco do papel das mulheres que foram nossas avós. Será que “só” foram esposas e mães?

Muitas delas , desempenhando este papel caseiro, deixaram marcas na vida de todos na família – maridos, filhos e netos. Com sua intuição, serenidade, poder de persuasão, e sensibilidade, direcionaram e definiram os rumos de suas famílias. Um trabalho silencioso e discreto. Sabiam detectar e suprir as necessidades de cada um.
Basta vermos alguns depoimentos de homens e mulheres de sucesso dos dias de hoje, que atribuem grande parte do que conseguiram aos conselhos e ao exemplo de suas avós.
Há relatos históricos que apontam as mulheres como as personagens determinantes nas decisões em momentos de crise.
E nos dias de hoje também há quem, em momentos de dificuldade, “corre” para os braços de sua avó, pois sabe que ali estará seu porto seguro, independente de seus acertos ou erros.

Porém, no mundo ocidental por vezes não é dado o devido respeito e importância àquelas que tem tanto a oferecer.

Neste Dia Internacional da Mulher, encontre um tempinho e converse com sua avó. Com toda certeza ela terá muito a te ensinar!

Veja outros posts

15 de maio de 2018

A mudança de rotina para o idoso

Quem tem um idoso na família sabe que, normalmente, eles são teimosos por natureza… pelo menos essa é a fama que eles criaram… A verdade é que todos nós vamos …

24 de maio de 2016

O idoso e a tecnologia

Nos últimos anos vem acontecendo um crescente e contínuo envelhecimento da população e, junto a esse crescimento, a tecnologia vem se desenvolvendo exponencialmente a cada ano. Embora esse conjunto de …

14 de abril de 2016

Bons tempos…

Todo “bom idoso” gosta de rememorar os bons tempos de sua juventude e, por muitas pessoas, isso é visto como uma coisa “chata”, mas vamos refletir… Quem não gosta de …