4 de maio de 2016

A melhor mãe do mundo

Quando eu era criança eu costumava dizer que eu tinha a melhor mãe do mundo, ou ainda, a melhor mãe do universo e da Via Láctea… Um certo dia, um dos meus irmãos mais velhos – só pra me contrariar, como qualquer bom irmão mais velho – me disse assim: Como você sabe que ela é a melhor mãe do mundo se ela é a única mãe que você tem?

Pois é… como eu poderia saber? Confesso que ele me deixou com uma pulga atrás da orelha, e, algumas vezes eu me peguei pensando nisso… Mas, com o passar dos anos, eu pude chegar a conclusão de que eu estava mais do que certa, e tenho a certeza que ele concordaria comigo se voltássemos a falar sobre isso…

A minha mãe é a melhor mãe do mundo pra mim, ela é a MINHA melhor mãe do mundo. Ela é o meu exemplo de mulher, de mãe, de atleta. De amor, de carinho, de justiça e de felicidade. À ela eu devo a minha vida, a minha saúde e a pessoa que me tornei. E por ela eu faria qualquer coisa que estivesse ao meu alcance!

Dizem que se conselho fosse bom, a gente vendia, mas, nesse dia das mães, aproveite para dizer para a sua mãe o quanto ela é importante pra você e o quão grato você é a ela. Eu tenho a certeza de que palavras doces e um abraço apertado podem valer muito mais do que qualquer presente caro comprado no sábado, as dez horas da noite… Porque na realidade e, bem lá no fundo, todos nós sabemos o que realmente importa nessa vida!

Mãe, obrigada por ser a melhor mãe do mundo pra mim!
Eu amo você mais do que tudo!

Texto escrito por Alessandra N. L. Privado para sua mãe Marise J. Nunes, ambas proprietárias da Vivere Bene – atividades para terceira idade.

Veja outros posts

31 de janeiro de 2017

Solidariedade

“Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. Ao pé da letra, significa: …

23 de outubro de 2018

O idoso do século XXI

Quem não lembra daquela vovozinha, lá pelos anos 80, com seus sessenta e poucos anos, de coque escovado no cabelo, saia abaixo do joelho, fazendo tricô no sofá ou indo …

27 de junho de 2016

Cuidados no inverno

O inverno chegou! E junto a ele vem aquela de preguiça de fazer qualquer coisa, a começar por sair da cama… e para o idoso não é diferente! O frio …