3 de janeiro de 2018

Circuito 60+

Quem já vive a terceira idade sabe que com o decorrer dos anos, muitas coisas mudam, entre elas a capacidade de executar as tarefas da vida diária. O que antes era uma tarefa fácil, hoje pode ser algo cansativo demais, ao ponto talvez de não conseguir concluí-la ou realizá-la. Por exemplo: carregar um saco de lixo aos 65 anos pra fora de casa torna-se algo exaustivo, fazendo com que daqui a alguns anos, esta pequena ação do dia deixe de ser feita.
O cansaço vai aparecendo de forma mais frequente, pois o processo de envelhecimento acontece sem pedir licença.

Envelhecer é perceber a redução nos níveis de força, de velocidade, de resistência muscular, como também na percepção do espaço e do equilíbrio. Não é possível parar estas mudanças fisiológicas, elas vão acontecer. Mas há algo que pode desacelerar o envelhecimento: a atividade física. E quanto antes dar início a prática regular de exercícios físicos, melhor!
Portanto pra você que chegou aos 60 anos e quer viver a Terceira Idade com disposição, nada melhor do que iniciar esta nova fase de sua vida promovendo o seu bem estar!

Pensando nisso, a Vivere Bene abriu a turma Circuito 60+, que vai trazer aulas animadas, trabalhando as capacidades físicas mais importantes para a independência física e funcional, ampliando assim a qualidade de vida. A turma Circuito 60+ é voltada para idosos mais jovens, que acabaram de entrar na melhor idade. A aula será composta por atividades aeróbias (dança aeróbica e step) que buscará melhorar a aptidão cardiorrespiratória; exercícios de força e resistência muscular, que são importantes para a realização das tarefas do dia a dia; atividades de equilíbrio e coordenação motora, que visa reduzir os riscos de quedas; e também exercícios de flexibilidade, que estão muito relacionados à autonomia funcional do idoso.

Ressaltamos que todas os exercícios serão trabalhados sempre respeitando as limitações de cada aluno, descobrindo e salientando suas possibilidades.

Para que você conquiste bons resultados, a orientação de um profissional de Educação Física é fundamental. Por isso, a Vivere Bene conta com um espaço adequado e com ótimos profissionais para orientá-lo.

Venha conhecer a turma Circuito 60+.

Agende sua aula experimental e dê um primeiro passo para uma vida ativa. Afinal, bem estar não tem idade!

Veja outros posts

23 de janeiro de 2017

Dores na coluna

Dor na cervical, na lombar, no ciático… essas são umas das principais queixas do público idoso. Isso porque, com o envelhecimento ocorrem alterações fisiológicas que tendem prejudicar a nossa coluna …

14 de abril de 2016

Bons tempos…

Todo “bom idoso” gosta de rememorar os bons tempos de sua juventude e, por muitas pessoas, isso é visto como uma coisa “chata”, mas vamos refletir… Quem não gosta de …

26 de setembro de 2016

Estimulação Cognitiva

O cérebro também precisa de treino Nosso corpo precisa de exercícios físicos para se manter saudável e isso não é novidade, certo? Com o cérebro não é diferente, ele também …