29 de maio de 2018

Cuidados com a gripe

Com a chegada do frio, ficamos mais suscetíveis a algumas doenças. A mudança de temperatura faz com que nosso organismo fique mais sensível e aberto a alguns vírus, como principalmente o vírus da gripe.

Sabemos que o vírus da gripe vem se desenvolvendo e ficando cada vez mais forte, resultando em sintomas mais graves e causando até mesmo mortes.

Assim, a gripe è uma grande vilã para toda a população mas principalmente para a população idosa, que já tem o organismo mais debilitado por conta do processo de envelhecimento. Por isso è tão importante estarmos com as vacinas em dia, a fim de nos protegermos e evitarmos ficar doentes.

O idoso que contrai a gripe tem maiores chances de desenvolver outras doenças respiratórias, como a pneumonia. E a pneumonia pode debilitar muito os pulmões e todo o sistema respiratório, podendo resultar até mesmo em óbitos.
Inclusive, estudos indicam que c% dos idoso que contraem pneumonia e são hospitalizados vem a falecer….

Por isso, vamos nos cuidar e cuidar uns dos outros. Se você tem um idoso na sua família que ainda não tomou a vacina da gripe, leve ele o quanto antes ao posto de saúde mais próximo!

Outros cuidados frequentes também devem ser sempre lembrados, como: lavar sempre as mãos, evitar encostar nas mucosas (boca e nariz) antes de higienizar as mãos, cuidar com alterações de temperaturas (dentro e fora de casa), se agasalhar e manter uma boa alimentação e hidratação!
Com todos esses cuidados fica mais difícil do vírus chegar até nós! E assim mantemos nosso corpo saudável e ativo! Afinal de contas, bem estar não tem idade!!!

Veja outros posts

14 de janeiro de 2016

Resistência do Idoso

Escutamos muita gente por aí dizendo que seu avô é muito cabeça-dura e teimoso, que sua avó só vai sempre nos mesmos lugares e que não gosta muito de mudar …

3 de setembro de 2014

Ihh esqueci! Cinco sinais para ficar atento

Com o envelhecimento ocorrem mudanças físicas, psicológicas e sociais. E é fundamental ficar atento em alguns sinais. Eles indicam o impacto negativo que o envelhecimento pode gerar sobre o psiquismo. …

24 de maio de 2016

O idoso e a tecnologia

Nos últimos anos vem acontecendo um crescente e contínuo envelhecimento da população e, junto a esse crescimento, a tecnologia vem se desenvolvendo exponencialmente a cada ano. Embora esse conjunto de …