1 de setembro de 2014

Dia do Profissional de Educação Física

O dia do professor de Educação Física nos faz refletir um pouco sobre a profissão.

Ser Professor de Educação Física é gratificante por poder realizar o seu trabalho com pessoas das mais diversas idades. Como professora, tive o privilégio de conviver com bebês de 4 meses até idosos com mais de 90 anos de idade, compartilhando suas dificuldades e alegrias, seus anseios e conquistas. Ah, as conquistas… Elas são demais! Seja ela o primeiro mergulho em uma piscina ou um remédio a menos na lista de compras da farmácia.

Hoje, quando digo às pessoas que trabalho com atividades para idosos, elas costumam dizer: “Nossa!!! Deve ser tão difícil trabalhar com eles, não?” E a minha resposta é sempre a mesma: é um público muito fácil de agradar, basta lhes oferecer a atenção necessária.

Além do mais, caminhar todas as manhãs, em dias lindos, no Parque Barigui, com meia dúzia de senhorinhas lindas, simpáticas e conversadeiras. Não é das tarefas mais difíceis. Sem menosprezar o trabalho em si e toda a responsabilidade nele inclusa, posso dizer que é uma delícia o meu trabalho!

Alguns anos de atividades no parque e um amor intenso pelos idosos fizeram nascer a Vivere Bene. Não somos uma academia para idosos e nem clínica ou centro-dia, o propósito da Vivere Bene – Atividades para Terceira Idade, é oferecer um ambiente aconchegante e serviços especializados para os nossos queridos idosos, transformando a população idosa em uma terceira idade ativa, saudável e ainda mais feliz!

Feliz, muito feliz hoje pelo dia do Profissional de Educação Física.

por Alessandra Privado

Veja outros posts

23 de janeiro de 2017

Dores na coluna

Dor na cervical, na lombar, no ciático… essas são umas das principais queixas do público idoso. Isso porque, com o envelhecimento ocorrem alterações fisiológicas que tendem prejudicar a nossa coluna …

12 de julho de 2018

Nossos 5 anos

Dia 8 de Julho de 2013, esse foi o primeiro dia de aula no Espaço Vivere Bene – atividades para terceira idade. Mas antes disso, algumas coisas tiveram que ser …

14 de janeiro de 2016

Resistência do Idoso

Escutamos muita gente por aí dizendo que seu avô é muito cabeça-dura e teimoso, que sua avó só vai sempre nos mesmos lugares e que não gosta muito de mudar …