6 de março de 2015

Revolução da Mulher Idosa

Diante de alguns exageros de feministas extremas que reivindicam mais direitos e apelam para o reconhecimento das mulheres como pessoas competentes e capazes, deveríamos voltar no tempo e observar como nossas antecessoras, sem alarde mas com sutileza, inteligência e determinação foram quebrando barreiras, determinando seu espaço e expressando suas vontades.

Pois sabemos bem que, mais vale um exemplo que mil palavras.

Grandes exemplos como Madre Tereza de Calcutá, Margaret Tatcher, Princesa Diana, Angelina Jolie marcam a história da conquista feminina. Mas podemos concluir que tão importantes quanto estas famosas mulheres, tantas Marias, Liliams e Carolinas fizeram a diferença na construção desta revolução.

Neste passado, não tão remoto, surgiu a primeira médica de nossa cidade,a primeira advogada, a primeira mulher arrimo de família (tão comum nos dias de hoje), mulheres na construção civil, na política, na boleia de um caminhão……

E devagarinho foram sendo substituídos o preconceito pela valorização, a necessidade de provar capacidade pela naturalidade, a cobrança de um comportamento padrão pela liberdade, a necessidade de competição com os homens pela troca de conhecimentos.

Portanto que as conquistas das mulheres continuem as motivando para serem cada vez melhores profissionalmente sem deixar de lado seu lado feminino de companheira, mãe, filha ou cidadã.
Afinal são elas as grandes responsáveis pela formação das crianças que poderão tornar o mundo melhor e esta continua sendo sua mais importante contribuição.
Sua tarefa portanto é manter o equilíbrio entre a força e a suavidade, Melhor traduzindo: “Há que endurecer-se sem jamais perder a ternura”

Afinal só nós mulheres conseguimos fazer 1000 coisas ao mesmo tempo com sucesso!!!

Feliz Dia Internacional da Mulher! E que as conquistas continuem…

Veja outros posts

15 de abril de 2015

Meu primeiro neto

Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro….. Muitos de nós vivenciamos estas três situações. Mesmo não tendo escrito um livro, com certeza escrevemos poemas, histórias,contos em alguma fase …

16 de maio de 2017

Labirintite

Para entendermos o que é a Labirintite temos que, primeiro, compreender o que é o labirinto. Diferente do labirinto que conhecemos, pela definição de “um conjunto de percursos intrincados criados …

20 de junho de 2017

Fortalecimento muscular para idosos

Manter a musculatura fortalecida durante o processo de envelhecimento do nosso corpo é muito mais importante do que imaginamos! Nossa cadeia muscular é responsável por manter nosso equilíbrio e proteger …