13 de outubro de 2014

Hoje é dia do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional

Quando decidimos fundar a Vivere Bene tínhamos a responsabilidade de oferecer aos idosos uma solução completa, que pudesse proporcionar uma vida ativa para os idosos.

Nos preocupamos muito com o ambiente, tanto estrutural, escolhendo uma casa sem degraus e de fácil acesso, quanto social, que gerasse a sociabilização do idoso em um ambiente leve e descontraído.

Assim, unimos várias áreas de conhecimento em um local com atividades físicas e cognitivas voltadas para a terceira idade. E por conta disso hoje é dia de celebrar dois profissionais presentes em nosso dia a dia.

Hoje é o dia do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional. Dois profissionais fundamentais que tornam a vida dos nossos idosos cada vez mais ativa.

Feliz dia a todos!

Veja outros posts

8 de fevereiro de 2017

A importância do idoso manter-se ativo

O idoso, devido ao processo do envelhecimento, naturalmente irá modificar a forma ou a intensidade de suas ações, e não necessariamente sem impedido de manter-se ativo. É importante ressaltar que, …

23 de setembro de 2014

Por uma família vintage

Por muito tempo utilizei a frase “no meu tempo”. Ela me faz sentir mais velho, pode ser antiga, mas diante das minhas reflexões não são em nada antiquadas. Lembro do …

29 de agosto de 2018

Saúde Mental no Idoso

Pedimos para a neuropsicóloga responsável pela Oficina de Memória na Vivere Bene, Patrícia Pegorer, responder a algumas dúvidas comuns quando se fala de memória e perda cognitiva: Perda de memória …