30 de outubro de 2014

Idoso e o auto-boicote

Durante a minha juventude, acordava pela manha e pensava: hoje está frio para caminhar, vou começar uma dieta amanha, vou esperar mais um pouco para fazer…

Os anos se passaram e cheguei a conclusão que poderia ter realizado muito mais. O auto boicote limita a vida e atrofia a alma. De um modo ou outro sempre buscamos mecanismos para deixar de fazer o que sabemos que é importante.

Hoje, mudei a mente e realizo muito mais do que na minha juventude. A maturidade me trouxe também a sabedoria de que não há tempo para perder.

Vejo muitos amigos da minha idade vivendo na armadilha do auto boicote em uma vida inerte, sedentária e sem vontade de realizar. Não sou especialista mas acredito que a maioria dos males que aflige a vida do idoso são fruto do auto boicote.

Por uma vida ativa, lute contra o auto boicote.

Confira o vídeo e descubra o ABC do auto boicote


Sr. Bene

Veja outros posts

5 de novembro de 2018

Arteterapia para idosos

A qualidade de vida na terceira idade é um dos temas mais discutidos atualmente. Entre tantas atividades indicadas para a promoção da qualidade de vida para idosos, a Arte tem …

27 de maio de 2015

MODA NA TERCEIRA IDADE

O mundo da moda , principalmente a feminina, está constantemente oferecendo novidades para o público consumidor. Porém houve um tempo em que as ” senhoras de 40 anos” já não …

13 de julho de 2017

Saúde Auditiva

A audição é essencial em nossas vidas, desempenhando um papel fundamental na comunicação humana. É através dela que conseguimos perceber os sons do ambiente e os sons da fala. O …