30 de outubro de 2014

Idoso e o auto-boicote

Durante a minha juventude, acordava pela manha e pensava: hoje está frio para caminhar, vou começar uma dieta amanha, vou esperar mais um pouco para fazer…

Os anos se passaram e cheguei a conclusão que poderia ter realizado muito mais. O auto boicote limita a vida e atrofia a alma. De um modo ou outro sempre buscamos mecanismos para deixar de fazer o que sabemos que é importante.

Hoje, mudei a mente e realizo muito mais do que na minha juventude. A maturidade me trouxe também a sabedoria de que não há tempo para perder.

Vejo muitos amigos da minha idade vivendo na armadilha do auto boicote em uma vida inerte, sedentária e sem vontade de realizar. Não sou especialista mas acredito que a maioria dos males que aflige a vida do idoso são fruto do auto boicote.

Por uma vida ativa, lute contra o auto boicote.

Confira o vídeo e descubra o ABC do auto boicote


Sr. Bene

Veja outros posts

24 de julho de 2017

O que meu avô significa pra mim

Em homenagem ao dia 26 de julho, Dia dos Avós, pedimos para algumas pessoas descreverem em poucas palavras o que seus avós significam pra si. Percebemos que apesar da diferença …

25 de março de 2015

Qual a melhor atividade física para o idoso?

Há quem diga que a hidroginástica é a atividade física ideal para um idoso… também há aqueles que acreditam que ela é a única que se deve praticar! Por outro …

7 de dezembro de 2016

Alongamento

A prática do alongamento é um assunto que gera dúvidas em praticantes de todas as idades. Quando, como e quantas vezes por semana ele deve ser realizado são as principais …