30 de outubro de 2014

Idoso e o auto-boicote

Durante a minha juventude, acordava pela manha e pensava: hoje está frio para caminhar, vou começar uma dieta amanha, vou esperar mais um pouco para fazer…

Os anos se passaram e cheguei a conclusão que poderia ter realizado muito mais. O auto boicote limita a vida e atrofia a alma. De um modo ou outro sempre buscamos mecanismos para deixar de fazer o que sabemos que é importante.

Hoje, mudei a mente e realizo muito mais do que na minha juventude. A maturidade me trouxe também a sabedoria de que não há tempo para perder.

Vejo muitos amigos da minha idade vivendo na armadilha do auto boicote em uma vida inerte, sedentária e sem vontade de realizar. Não sou especialista mas acredito que a maioria dos males que aflige a vida do idoso são fruto do auto boicote.

Por uma vida ativa, lute contra o auto boicote.

Confira o vídeo e descubra o ABC do auto boicote


Sr. Bene

Veja outros posts

14 de janeiro de 2016

Resistência do Idoso

Escutamos muita gente por aí dizendo que seu avô é muito cabeça-dura e teimoso, que sua avó só vai sempre nos mesmos lugares e que não gosta muito de mudar …

19 de setembro de 2017

Movimento LAB60+

Você conhece o LAB60+? Se você desenvolve uma iniciativa inovadora com impacto positivo para a revolução da longevidade, participe deste Movimento! Amplie sua rede de parceiros, obtenha visibilidade para seu …

23 de fevereiro de 2015

Oficina Literária

Com o passar dos anos, acumulamos experiências e vivências que merecem ser compartilhadas. Você tem o desejo de contar e ouvir histórias de vida de pessoas com mais de 60 …