30 de outubro de 2014

Idoso e o auto-boicote

Durante a minha juventude, acordava pela manha e pensava: hoje está frio para caminhar, vou começar uma dieta amanha, vou esperar mais um pouco para fazer…

Os anos se passaram e cheguei a conclusão que poderia ter realizado muito mais. O auto boicote limita a vida e atrofia a alma. De um modo ou outro sempre buscamos mecanismos para deixar de fazer o que sabemos que é importante.

Hoje, mudei a mente e realizo muito mais do que na minha juventude. A maturidade me trouxe também a sabedoria de que não há tempo para perder.

Vejo muitos amigos da minha idade vivendo na armadilha do auto boicote em uma vida inerte, sedentária e sem vontade de realizar. Não sou especialista mas acredito que a maioria dos males que aflige a vida do idoso são fruto do auto boicote.

Por uma vida ativa, lute contra o auto boicote.

Confira o vídeo e descubra o ABC do auto boicote


Sr. Bene

Veja outros posts

20 de junho de 2017

Fortalecimento muscular para idosos

Manter a musculatura fortalecida durante o processo de envelhecimento do nosso corpo é muito mais importante do que imaginamos! Nossa cadeia muscular é responsável por manter nosso equilíbrio e proteger …

1 de outubro de 2014

Feliz dia do idoso

Criado com o objetivo de valorização à terceira idade, o dia do idoso representa a alegria e o bem-estar da experiência e da sabedoria. Os anos acumulados, as vivências adquiridas, os muitos …

23 de agosto de 2017

Quedas em idosos: causas e consequências

A população está envelhecendo… e este processo de envelhecer vem acompanhado de diversas alterações fisiológicas, sociais e emocionais. Hoje falaremos de uma mudança fisiológica específica, a alteração no equilíbrio, um …