6 de março de 2015

Revolução da Mulher Idosa

Diante de alguns exageros de feministas extremas que reivindicam mais direitos e apelam para o reconhecimento das mulheres como pessoas competentes e capazes, deveríamos voltar no tempo e observar como nossas antecessoras, sem alarde mas com sutileza, inteligência e determinação foram quebrando barreiras, determinando seu espaço e expressando suas vontades.

Pois sabemos bem que, mais vale um exemplo que mil palavras.

Grandes exemplos como Madre Tereza de Calcutá, Margaret Tatcher, Princesa Diana, Angelina Jolie marcam a história da conquista feminina. Mas podemos concluir que tão importantes quanto estas famosas mulheres, tantas Marias, Liliams e Carolinas fizeram a diferença na construção desta revolução.

Neste passado, não tão remoto, surgiu a primeira médica de nossa cidade,a primeira advogada, a primeira mulher arrimo de família (tão comum nos dias de hoje), mulheres na construção civil, na política, na boleia de um caminhão……

E devagarinho foram sendo substituídos o preconceito pela valorização, a necessidade de provar capacidade pela naturalidade, a cobrança de um comportamento padrão pela liberdade, a necessidade de competição com os homens pela troca de conhecimentos.

Portanto que as conquistas das mulheres continuem as motivando para serem cada vez melhores profissionalmente sem deixar de lado seu lado feminino de companheira, mãe, filha ou cidadã.
Afinal são elas as grandes responsáveis pela formação das crianças que poderão tornar o mundo melhor e esta continua sendo sua mais importante contribuição.
Sua tarefa portanto é manter o equilíbrio entre a força e a suavidade, Melhor traduzindo: “Há que endurecer-se sem jamais perder a ternura”

Afinal só nós mulheres conseguimos fazer 1000 coisas ao mesmo tempo com sucesso!!!

Feliz Dia Internacional da Mulher! E que as conquistas continuem…

Veja outros posts

14 de abril de 2016

Bons tempos…

Todo “bom idoso” gosta de rememorar os bons tempos de sua juventude e, por muitas pessoas, isso é visto como uma coisa “chata”, mas vamos refletir… Quem não gosta de …

5 de julho de 2017

Nossos quatro anos

A Vivere Bene está de aniversário! E o que dizer dos nossos 4 anos de vida? Vou começar pela soma de anos que nossos queridos alunos nos trazem de experiências, …

24 de março de 2016

Histórias para contar…

RESUMO DA ÓPERA Para quem deixar minhas histórias que são estórias. Por que fizeram essa distinção? Não são estórias, é a minha história. Mas a quem ela interessa? Fui eu …