10 de outubro de 2013

Nova sinalização para idosos é apresentada.

Sabe aquela figura curvada, com a mão nas costas e apoiada numa bengala, que estampa a sinalização de vagas, filas e assentos preferenciais para os maiores de 60 anos? Pois ela, felizmente, pode sair de circulação. O movimento Nova Cara da Terceira Idade está propondo um símbolo diferente. “As pessoas não se enxergam naquela imagem”, explica o presidente da agência Garage, Max Petrucci, responsável por uma campanha que buscou sugestões de internautas. Após receberem cerca de 1 500 ideias, três pictogramas foram criados pelo designer especializado em sinalética Ciro Roberto de Matos, sob a coordenação da professora Sandra Souza, do departamento de relações públicas, propaganda e turismo da USP. Uma votação pública apontou o vencedor, que endireita as costas do boneco e o livra da bengala (ao lado). O desenho, que será apresentado na terça (1º), Dia Internacional do Idoso, deve estrear brevemente em agências do Banco do Brasil e poderá ser adotado por qualquer estabelecimento. Para ser usado no trânsito, ainda precisa do aval da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

quadro

Veja outros posts

11 de setembro de 2017

II Feira de produtos e serviços para a terceira idade

A Vivere Bene – atividades para maiores de 60 anos está promovendo, pela segunda vez, uma feira de produtos e serviços para a terceira idade. O objetivo desse evento é …

5 de fevereiro de 2019

Como surgiu o Espaço Vivere Bene: Conheça a nossa história.

A Vivere Bene – atividades para terceira idade começou como um sonho de uma mãe e de uma filha, de promover um espaço multidisciplinar onde idosos pudessem manter-se ativos social e fisicamente. …

18 de fevereiro de 2016

Aumento da população idosa

O aumento da população idosa brasileira e no mundo está acontecendo de forma gradativa e crescente, sendo que o número de pessoas no Brasil com mais de 60 anos, tende …