6 de março de 2017

Dia da Mulher

Mulheres….

Muito se fala da modificação do papel das mulheres através dos tempos.

E quanto mais o tempo passa, mais atribuições, qualidades, desejos e conquistas são empilhados sobre os ombros daquelas que antes eram chamadas de sexo frágil ou rainhas do lar.
Desta forma, nós mulheres, temos que ser cada vez mais fortes, porque finalmente deixamos de cumprir “apenas” o papel de esposas e mães.
Porém, de forma nenhuma se admite que deixemos de sê-la, mesmo estando abarrotadas de novas funções neste mundo moderno.
O que presenciamos muitas vezes são pessoas “eternamente” cansadas, estressadas, sem paciência, sem se sentirem realizadas em qualquer aspecto da vida, parecendo não dar conta de tudo como gostariam.

Mas, vamos falar um pouco do papel das mulheres que foram nossas avós. Será que “só” foram esposas e mães?

Muitas delas , desempenhando este papel caseiro, deixaram marcas na vida de todos na família – maridos, filhos e netos. Com sua intuição, serenidade, poder de persuasão, e sensibilidade, direcionaram e definiram os rumos de suas famílias. Um trabalho silencioso e discreto. Sabiam detectar e suprir as necessidades de cada um.
Basta vermos alguns depoimentos de homens e mulheres de sucesso dos dias de hoje, que atribuem grande parte do que conseguiram aos conselhos e ao exemplo de suas avós.
Há relatos históricos que apontam as mulheres como as personagens determinantes nas decisões em momentos de crise.
E nos dias de hoje também há quem, em momentos de dificuldade, “corre” para os braços de sua avó, pois sabe que ali estará seu porto seguro, independente de seus acertos ou erros.

Porém, no mundo ocidental por vezes não é dado o devido respeito e importância àquelas que tem tanto a oferecer.

Neste Dia Internacional da Mulher, encontre um tempinho e converse com sua avó. Com toda certeza ela terá muito a te ensinar!

Veja outros posts

20 de janeiro de 2015

Caminhada no Parque

A caminhada é uma das atividades físicas mais praticadas em todo o mundo. Um dos motivos dessa “preferência” pode ser considerado o fato de se tratar de uma atividade essencial …

27 de outubro de 2014

Idosos nas eleições 2014

Ontem o Brasil viveu o que chamamos de Festa da Democracia. Uma disputa eleitoral pautada pela mudança, a mais acirrada desde 1989. Para ambos os candidatos o discurso era a …

13 de janeiro de 2017

Arte como terapia

“Trabalhos manuais ajudam a despertar os requisitos básicos de auto-estima. Além de ser uma forma de muitas pessoas serem inseridas na sociedade, estimula o sentimento de se sentir capaz e …