10 de abril de 2017

A Páscoa presente em todos os nossos dias

Páscoa significa passagem, renascimento. Então, porque não tentarmos renascer todos os dias?

Podemos fazer uma analogia, afirmando que durante a vida toda, fazemos passagem de um estado de menos sabedoria para um de mais sabedoria, pois sempre estaremos aprendendo. E que isto exige mudanças constantes que requerem descobertas e atitudes .
Sempre haverá algo a melhorar, algo a descobrir, a modificar, a reinventar em nós mesmos.

Descobrir, agir e mudar….missão fácil para as crianças, porque a curiosidade e a vitalidade infantil parecem inesgotáveis.

O que dizer dos jovens então? Prontos para alcançar todos os sonhos com coragem e determinação próprios da idade.
Mudam-se os caminhos, as direções, os objetivos, as atitudes sem medo.
Não são mais aqueles que eram há meses ou anos atrás, sempre evoluindo, renascendo a cada escolha ou novo caminho.

Tudo vai sendo construído e conquistado dentro de nossas capacidades e de nosso empenho durante quase toda uma vida.

Chegará então o momento que não não haverá nada mais a conquistar?

Agora adultos,é chegada a hora de darmos aquele toque de requinte ao que nos tornamos.

Se” não tivemos tempo” durante nossa vida adulta de prestar atenção a pequenos detalhes importantes que nos tornariam pessoas melhores e mais felizes, teremos agora esta oportunidade.
Na pressa que a vida nos impôs, algumas coisas dentro de nós ainda estão por ser descobertas ou melhoradas.

Na maturidade podemos fazer renascer ou aperfeiçoar a compreensão, a tolerância, a serenidade, a simplicidade, a paz em nossos atos e nossos corações. Estes são movimentos de renascimento que muitas vezes só conseguimos fazer depois de muitos anos.
Também devemos abraçar a missão de ensinar através do nosso exemplo aos nossos filhos e netos tais ingredientes tão importantes de nossa existência.

E o melhor é pensar que dentro da nossa imperfeição, poderemos renascer mais caridosos, mais compreensivos, mais tolerantes, mais amorosos, mias fraternos, todos os dias.
É um movimento sem fim, para tentarmos nos aproximar ao máximo que pudermos daqueles que como Jesus, Buda ou Alá nos deram o maior exemplo de fraternidade e amor.

Feliz Páscoa!

Veja outros posts

23 de janeiro de 2017

Dores na coluna

Dor na cervical, na lombar, no ciático… essas são umas das principais queixas do público idoso. Isso porque, com o envelhecimento ocorrem alterações fisiológicas que tendem prejudicar a nossa coluna …

23 de outubro de 2018

O idoso do século XXI

Quem não lembra daquela vovozinha, lá pelos anos 80, com seus sessenta e poucos anos, de coque escovado no cabelo, saia abaixo do joelho, fazendo tricô no sofá ou indo …

18 de outubro de 2016

Dia do Médico

18 de outubro: Dia do Médico. E eu te pergunto: porque você acha que essa é uma profissão tão valorizada e desejada? Por que muito jovens com seus 17 anos …