5 de julho de 2017

Nossos quatro anos

A Vivere Bene está de aniversário! E o que dizer dos nossos 4 anos de vida?

Vou começar pela soma de anos que nossos queridos alunos nos trazem de experiências, histórias e exemplos de vida: aproximadamente 3921 anos vividos, que são compartilhados diariamente conosco. E que honra partilhar destes momentos com essas pessoas tão especiais.

Um pouquinho da nossa história…

Nosso primeiro ano de vida foi como o de um bebê… engatinhando, aprendendo com cada minuto vivido e descobrindo aos poucos aonde queríamos chegar…
Ainda sem uma identidade formada, não sabíamos nem como gostaríamos de ser chamados, mas sabíamos que não queríamos ser uma academia e nem um centro dia: surge então a ideia de ser um espaço de atividades para terceira idade.

Quando começamos a andar, no segundo ano, caímos algumas vezes, umas doeram um pouco, de outras levantamos dando risada, mas sempre tínhamos alguém para nos ajudar a levantar!
Alguns ajustes tiveram que ser feitos para que pudéssemos atender melhor às necessidades e vontades de nossos queridos alunos. Só atividades físicas não eram suficientes.

Então, em nosso terceiro ano, fomos entendendo que havia muito mais do que apenas nossos “pais”. Além deles, chegaram outras pessoas que abraçaram nossa missão e passaram a contribuir e muito com o nosso crescimento, e assim, nossos parceiros vieram enriquecer nossas vida com novas atividades, como as Oficinas de Memória e da Palavra, a Roda de Música e de Artes…

Ao chegar neste quarto ano de vida, mais mudanças foram acontecendo. Mais pessoas entrando nas nossas vidas e participando de nossos dias, e a mudança para um novo lar era como se estivéssemos começando a ir para a escolinha…
Mudamos de casa, trouxemos um transporte mais especializado, e melhoramos ainda mais nossas atividades, com capacitações e aprimoramentos daquilo que já vinha sendo oferecido.

Muitos anos pela frente…

Com essa breve história que construímos até aqui, conseguimos mostrar um pouquinho do que queremos ser e viver! E a cada ano vivido – ou melhor – a cada dia que vivemos junto de nossos queridos alunos, estaremos nos empenhando para fazer sempre o nosso melhor, cuidando de cada um como se fossem “nossos”. Afinal de contas, eles são nossos… nossos alunos, nossos amigos, nossos professores de vida!

Agradecimentos
A Deus pela oportunidade de poder trabalhar com esse público que nos torna melhores através dessa convivência indescritível;
A nossa equipe de colaboradores – inclusive aos que já não trabalham mais conosco mas contribuíram para o nosso crescimento – pela dedicação e atenção prestado a cada aluno, em todas os momentos;
E, principalmente, a nossos alunos e seus filhos, pela confiança em nós depositada, e por todo o carinho que trocamos todos os dias.

Depoimento escrito por Alessandra Nunes Lanzoni Privado – sócia-proprietária da Vivere Bene – atividades para maiores de 60 anos.

Veja outros posts

16 de setembro de 2014

Pilates na Terceira Idade

Há uma série de dúvidas em relação a prática do pilates, em especial, na terceira idade. Preparamos algumas questões que esclarecem um pouco sobre o tema. O que é o …

17 de abril de 2019

A importância da convivência na terceira idade: como reinserir o idoso socialmente.

O ser humano vive de relacionamentos. Desde o início da vida aprendemos a conviver com outros e, no decorrer da vida, aumentamos essa variedade de conexões pessoais em nosso dia …

13 de dezembro de 2016

Cuidados no verão

Muitos idosos se queixam do calor excessivo dessa época do ano. Problemas com a pressão, tonturas e sensação da mal estar são as principais reclamações desse público. Por isso, pedimos …